BODAS



A
s Bodas de Ouro representam uma tradicional comemoração na qual os casais que completam 50 Anos de Casados,
RENOVAM OS SEUS VOTOS e celebram essa duradoura união.

Ou seja, as Bodas funcionam como marcos que identificam a quantidade de anos que o relacionamento está completando.
Até para quem comemora um ano de casado há Bodas específicas que são as Bodas de Papel.

 
E quanto mais anos a união tiver, a Boda será simbolizada por um material de maior valor.
Por isso que 50 Anos de casados são representados pelo ouro.

Isso porque o ouro é considerado um dos metais mais valiosos e resistentes, além de ser um metal que simboliza a eternidade, simbolizando preciosidade e riqueza.

Assim, não poderia ser escolhido material melhor para representar os 50 anos de casados, pois,
o ouro demonstra a preciosidade da união, que se manteve forte e resistente, por 50 anos.

A comemoração dessas Bodas teve início na Alemanha.
Lá era comum realizar uma comemoração de 50 anos de união para os casais,
na qual eles recebiam uma coroa de ouro para representar a riqueza daquele momento.

Hoje em dia, no entanto, as alianças podem ser trocadas ou ainda, uma nova pode ser utilizada, juntamente com a antiga.

Mas, como é comum que o casal está bem de idade ao comemorar 50 anos de união, normalmente são os filhos e netos que se encarregam de organizar toda a comemoração. Isso é positivo, pois, torna o momento ainda mais especial e recheado de surpresas da família.

E como nem sempre é fácil organizar um evento, ainda mais quando não é para nós mesmos, é aí que nós da AZ Cerimonial entramos: para dar às familias e irmãos uma melhor qualidade de tempo e prazer em partilhar histórias e lembranças de seus pais!


 
SERVIÇOS:

Cerimonial para o Religioso:
 
- Tantas reuniões quantas forem necessárias para fechar detalhes, como escolha de músicas, tipo da cerimônia
- 1 ensaio com o Casal, Filhos e Netos na Igreja escolhida na semana do casamento.
- Elaboração da Celebração do Casamento de acordo com as Normas de cada Igreja.
- Realização das Leituras contidas no Cerimonial (Comentário, Leitura e Preces).
- Assessoria ao Casal no dia do casamento, sem limitação de horas.
- Assessoria aos Filhos e Netos.
- Recepção dos convidados.
- Organização das ‘entradas’ seguindo protocolo, indicando lugares Convidados, Filhos e demais familiares.
- Execução Musical durante a Cerimônia Religiosa contendo duas vozes Femininas e uma Masculina e um instrumento – teclado ou violão - podendo ser inclusos demais instrumentos. **opcional**
- A Equipe compromete-se a chegar no local 1 hora antes do Casamento a fim de recepcionar os convidados, ligar ventiladores/ar condicionado e verificar detalhes que se fizerem necessários.
 
Cerimonial para a Recepção:
 
- Tantas reuniões quantas forem necessárias para fechar detalhes da festa.
- Assessoria durante todo o dia, estando presentes no local da festa a partir das 8h para conferência de produtos e profissionais acordados.
- Vistoria do local para verificar se todo está como o acordado em contrato.
- Verificação da Decoração (conforme acordado em contrato com a mesma).
- Verificação de Som, Iluminação e Recepção da Banda (se houver).
- Assessoria e orientação a banda ou DJ conforme solicitação em contrato.
- Recepção de Bolo e Doces.
- Organização de Docinhos nos pratinhos individuais de acordo com o número de mesas, embalando-os e deixando-os em local apropriado para posterior distribuição aos convidados. **opcional**
- Assessoria ao Casal, Filhos e Netos durante a festa.
- Recepção geral dos convidados.
- Recebimento e etiquetação de presentes entregues.
- LOCUÇÃO DURANTE TODA A FESTA indicando cada passo a ser dado.
- Auxílio durante o Brinde do Casal com os Filhos, Noras, Genros e Netos.
- Organização dos Convidados durante as fotos com o Casal (após o jantar)
- Verificação constante dos banheiros (feminino e masculino), mantendo a higiene e organização destes ambientes bem como, realizando a reposição de produtos dos kits toaletes, papel higiênico, papel toalha.
- Orientação aos profissionais do Buffet sobre o horário a ser servido os Aperitivos, o Jantar bem como quanto a retirada do Buffet.
- Ainda, orientação e auxílio aos garçons quanto ao horário a ser servido os Doces e Bolo.
- Distribuição das Lembrancinhas aos convidados, se assim for o desejo do casal
- Entrega dos presentes ao Casal, sendo recolhidos e guardados nos carros indicados pelos mesmos.


Você sabe o que é R.S.V.P?
 
            É a sigla da expressão francesa Respondés S’il Vous Plait que em português pode ser entendida como Responda Por Favor. Em geral aparece em convites impressos, abaixo, à esquerda, seguida de um número de telefone e prazo para que o convidado confirme sua presença na festa.
 
 
R.S.V.P. PASSIVO E ATIVO
 
R.S.V.P. Passivo – O Casal solicita que seus convidados confirmem a presença enviando no próprio convite um número de telefone, a data limite e o nome da pessoa com quem deverão falar.
 
R.S.V.P. Ativo – O Casal contrata uma empresa especializada que ficará com a relação de convidados e números de telefone. Um funcionário desta empresa deverá ligar para todos os convidados que ainda não confirmaram a presença até a data limite estipulada no convite. Este profissional também ficará responsável por informar onde se encontra a lista de presentes do casal, caso o convidado pergunte.
 
         

        A AZ CERIMONIAL oferece o serviço de R.S.V.P. ATIVO, ENTRANDO EM CONTATO / LIGANDO PARA TODOS OS SEUS CONVIDADOS e dessa forma realizando a Confirmação Direta com cada um deles. Além da segurança de que terás  número de convidados com exatidão, ainda você estará oferecendo AO SEU CONVIDADO a comodidade de não precisar preocupar-se com tal função (a de confirmar presença). As ligação ocorrerão nos 15 DIAS ANTERIORES a data do Evento.
 
 
ENCERRANDO A FESTA PRA VOCÊ!!
 
            Para sua melhor comodidade, a AZ CERIMONIAL oferece mais um diferencial em seus serviços: é o FECHAMENTO DA FESTA!
            Mas o que seria afinal?
          Significa que a Equipe fará o encerramento oficial da Festa, realizando dentre as demais tarefas, a CONFERÊNCIA DAS BEBIDAS, Buffet, recolhimento de Doces, embalagem de Bolo (ou o que sobrou dele), acompanhamento do encerramento dos trabalhos realizados pelas demais equipes: SOM, BANDA, FOTO CABINE...
            É mais uma opção de tranquilidade e segurança pra você e sua família! Afinal, a noite que começou tão bem, precisa terminar melhor ainda!
            Sua preocupação será apenas em se divertir!

            O resto a gente faz por você!!